O microagulhamento facial é um procedimento estético minimamente invasivo que utiliza um dispositivo equipado com pequenas agulhas finas para perfurar a pele de forma controlada.
Essas microperfurações estimulam o processo natural de cicatrização da pele, promovendo a produção de colágeno e elastina, proteínas essenciais para a firmeza, elasticidade e regeneração cutânea.
Pense no microagulhamento como um tratamento que “acorda” a pele para que ela comece a se reparar sozinha. Ele utiliza um aparelhinho com várias agulhas muito finas que fazem pequenos furinhos na superfície da pele, estimulando um processo natural de reparação.
O procedimento é realizado com um equipamento chamado Dermapen, que possui múltiplas agulhas de diferentes tamanhos. Essas agulhas penetram na camada superficial e média da pele, criando microcanais que:
O microagulhamento é recomendado para tratar rugas, linhas finas, manchas, cicatrizes de acne, poros dilatados, estrias e flacidez da pele.
Os resultados começam a ser notados a partir de 2 a 4 semanas, mas o efeito completo ocorre após cerca de 3 meses, quando o colágeno é totalmente renovado.
O número de sessões varia de acordo com o objetivo do paciente e a condição da pele, mas geralmente são indicadas de 3 a 6 sessões, com intervalos de 4 a 6 semanas entre elas
O desconforto é mínimo, pois normalmente é aplicado um anestésico tópico antes do procedimento. Após a sessão, pode haver sensibilidade e vermelhidão, que desaparecem em alguns dias.
Sim, ele pode ser combinado com peelings químicos, laser ou aplicação de ativos específicos para potencializar os resultados. Essa combinação deve ser orientada pelo profissional.